Como prestadora de serviços de mão de obra especializada na área doméstica, dispomos dos seguintes profissionais:

Ø Empregada Doméstica: Cuida da limpeza e conservação da limpeza da casa, lava e passa roupas, cozinha o trivial do dia-a-dia. Muitas vezes ajuda com as crianças. Podem ou não dormir no emprego. Mas tudo depende do acordo feito entre as partes (empregada e empregado)r. Seu salário pode variar de acordo com o acúmulo de funções.

Ø Diarista: Cuida da limpeza pesada da casa, até, no máximo, duas vezes por semana. Geralmente não cozinha, não lava, não passa, não cuida de crianças. Não dorme no emprego. Mas tudo depende do acordo feito entre as partes (empregada e empregador). O pagamento pode variar de acordo com o tamanho da residência e as tarefas a serem desenvolvidas.

Ø Auxiliar de Limpeza: Cuida da limpeza e conservação do ambiente comercial. Suas tarefas, na grande maioria das vezes, incluem varrer, passar pano, tirar lixo, limpar vidros e janelas, tirar pó de móveis, limpar banheiro e repor materiais de limpeza. A quantidade e a definição dos dias a serem trabalhados, bem como o valor do pagamento, dependerão do acordo feito entre as partes (empregado e empregador).

Ø Lavadeira\Passadeira: A função deste profissional é cuidar da limpeza do vestuário de todos os integrantes da família, ou seja, a tarefa é lavar e passar todas as roupas acumuladas durante o período de tempo determinado pelo empregador. A quantidade e a definição dos dias a serem trabalhados, bem como o valor do pagamento, dependerão do acordo feito entre as partes (empregado e empregador).

Ø Copeira: Cuida da preparação do café e da tarefa de servi-lo para as pessoas do ambiente em que trabalha. A essa função, também se pode atribuir mais tarefas, como as de auxiliar de limpeza. Tudo dependerá das necessidades do cliente. Seu salário varia conforme o acordo feito entre o empregador e o empregado.

Ø Cozinheira: Cuida da cozinha, elaborando ou apenas cozinhando um cardápio mais diversificado (forno e fogão) ou apenas o trivial. Existem também as banqueteiras, cuja função é trabalhar em um evento fechado, seja ele familiar ou corporativo, cozinhando um cardápio desenvolvido por ela própria ou pelos responsáveis do evento, ex.: um almoço comemorativo em família, um jantar, confraternização de fim de ano, festas de casamentos, aniversários, debutantes, batizados, enfim, qualquer evento que necessite deste tipo de profissional.

Ø Acompanhante de Idoso \ Dama de Companhia: Cuida da pessoa idosa em seus afazeres do dia-a-dia, acompanhando-a em passeios (mercado, cinema, shopping, festas, etc...) consultas médicas, exames clínicos e internações (se preciso). Também auxilia na sua higiene intima, ajuda com o banho, vestimenta, alimentação, remédios, etc. As tarefas variam de acordo com a necessidade de cada paciente idoso. Seu salário, as folgas e se dorme ou não no emprego vão variar conforme a necessidade do paciente e o acordo feito entre o empregador e o empregado.


Ø Babá:
Cuida da(s) criança(s), de suas roupas, quartos, brinquedos, alimentação, faz atividades, brincadeiras, etc. Muitas vezes dependendo da casa, pode até ajudar em pequenas tarefas do lar, como ajudar servir à mesa ou lavar louças. Seu salário pode variar,de acordo com quantidade de crianças,idade , se vão ou não à escola , e principalmente se dorme ou não no emprego , e suas folgas..


Ø Governanta:
Dirige a casa, com mais empregados, agregando funções, supervisionando e reportando-se aos patrões. Indicada para residências com muitos empregados.Seu salário varia de acordo com folgas, carga horária de trabalho, e, se dorme ou não no emprego.


  

Residências (casas, apartamentos, etc...), escritórios, consultórios, salões de beleza, laboratórios, pequenas clínicas, lojas, lanchonetes, comércios em geral. Locais e ambientes que necessitem da nossa prestação de serviços.
 Lembrando que atuamos como intermediadores na contratação de serviços domésticos, ou seja, ajudamos encontrar o profissional desejado por você através de recrutamento e seleção do nosso banco de dados.

 
 

Basta ligar e falar direto com um dos nossos atendentes ou preencher o cadastro especificando seus dados e suas necessidades em relação ao profissional doméstico que deseja contratar.
Trabalhamos com vários pacotes de seleção, todos a preços acessíveis, sempre atendendo e preenchendo as necessidades do nosso cliente. Não deixe de ligar para informa-se mais sobre os nossos serviços e preços. “Temos tudo na medida e no preço que você procura”.

 

 

 

“10 Mandamentos para manter o seu profissional doméstico”

 

1- Diálogo: Lembre-se que é necessário o entendimento entre as partes.
2- Salário: Profissional satisfeito, tarefas bem executadas.
3- Cronograma: É importante uma rotina de trabalho pré-definida (diária/semanal/quinzenal/mensal).
4- Folgas: O descanso semanal é parte importante na relação empregador/empregado.
5- Reconhecimento: Todo profissional gosta de saber que seu trabalho está sendo reconhecido.
6- Motivação: Não só por aumento de salário, mas também um sorriso e o respeito ao ser humano.
7- Relação: A intimidade deve estar bem clara entre as partes, para não ultrapassar seus limites.
8- Investimento: Um curso é sempre bem vindo para manter a qualidade e aprender novas técnicas.
9- Adaptação: Todo profissional necessita de tempo para se adaptar, o doméstico também.
10- Sucesso: A possibilidade de ter sucesso sempre existe, crie esta possibilidade.

 




 
O link a seguir oferece ainda outras informações sobre o profissional da área doméstica: www.mte.gov.br\trab_domestico